Arca Universal

NOTÍCIAS

Não desista das promessas

Deus não mente, é só crer em Sua Palavra

Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal

Quantas são as palavras de promessas que já não ouvimos de pessoas queridas? Mas quantas foram cumpridas? São poucas que realmente cumprem o que dizem, fazem o que prometem para alguém, causando desconfiança e até mesmo o rompimento da relação.

Mas com Deus não é assim.

Na Bíblia há inúmeras promessas em variados livros. São juras de prosperidade, de amor, de vida eterna, entre outras bênçãos.

Porém, quando não as vemos se cumprirem em nossas vidas, já pensamos que tudo aquilo não passa de mentira ou de um devaneio daquele homem que ministrava a Palavra. Logo colocamos a culpa no pastor, mas não conseguimos pesar o quanto estamos colocando em prática a nossa fé.

As promessas foram feitas e muitas já se cumpriram, conforme as passagens que lemos na Bíblia e também o que vemos diariamente na atualidade. Mas e aquelas feitas diretamente a uma pessoa? Ou aquela palavra que um dia ouviu, mas nunca se cumpriu na sua vida?

É só não desistir e ter fé, porque é como diz no livro de Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”

Quando menos se espera

Leia também:

De repente, quando você começa a deixar a ansiedade tomar conta, no mesmo momento que parece que foi esquecido por Deus, que as promessas não serão mais cumpridas e se sente a pessoa mais desprezível da Terra, vem Ele com o cumprimento da Sua Palavra.

Aí vem a pergunta: Por que tem que ser desta forma?

Só teremos esta resposta quando chegarmos ao céu e perguntarmos diretamente a Ele. Mas o fato que devemos entender é que as coisas acontecerão no tempo e na maneira Dele, que é a forma perfeita para nós, mesmo não entendendo os motivos e a demora da espera.

Por isso, quando estiver desesperado para ver Deus agir na sua vida, ver as promessas Dele se cumprindo uma a uma, lembre-se: tudo é para o seu bem, com um propósito específico e acontecerá no tempo Dele, e não no seu.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – Romanos 8:28.

IURD

Comportamento

Mundo Cristão

Notícias

Arca Mais

Parceiros

Blogs

Mais Lidas

  1. >

    Quer fazer sexo comigo?

  2. >

    Como saber se alguém gosta de você?

  3. >

    Manu Caliari, uma mulher Universal

  4. >

    Masturbação é pecado?

  5. >

    Saiba o que você vai encontrar na Folha Universal deste domingo

Veja Também

Veja mais notícias

Acesse a versão Web

Salve na sua home um atalho para o Arca Universal. Acesse Menu, clique em Mais e selecione a opção de adicionar atalho a página inicial.

Iphone